O dia amanheçeu diferente hoje... Uma manhã chuvosa e abafada, assim como havia sido os ultimos dias, com exceção da chuva. O dia amanhecera diferente porque, para ser exato, às 00h28min do dia 19/10/07 eu completava meus 17 anos, e junto com eles, vinham toneladas de pensamentos e metas para meu último ano como, se assim posso dizer, como "criancinha".
A semana que se passou foi, no minimo, turbulenta. Reuniões conturbadas com coordenação do meu colégio (para criar a UNIS e acertar pendências no Mini-Onu), ideias fervilhando minha cabeça como nunca haviam feito antes e com um quê de nostalgia pairando no ar, me despedia do ano que completei meus 16 anos. E que ano! Namoros, rolos, brigas, despedidas... Um ano que, com certeza, e em todos os aspectos, vai ficar na memória para sempre, mas voltando a essa semana que precedeu as festividades em minha casa...
Fiquei profundamente chateado quando ouvi que não poderia ir ao Rio de Janeiro para simular, mas fazer o que né, como disse, completei 17 anos, não 18... Para ser sincero eu já acreditava que não seria possível ir à cidade maravilhosa, mas não custava tentar. O único problema é que, meio que sem querer, criei uma expectativa, que há muito tempo não tomava conta de mim, muito grande em relação a isso e quando recebi a notícia de que não poderia ir, foi como se meu mundo tivesse desabado (e ele desabou... vocês podem dizer que estou utilizando de hiperboles mega exageradas-opa, pleonasmo! – mas, para um garoto de 16 anos-17... tenho que começar a me acostumar com idéia-que gosta de política e economia, simular um orgão das Nações Unidas é meu mundo e quando não pude fazê-lo, meu mundo, sim, desabou), senti como se tivessem me tirado algo que havia, com muito custo, conquistado. O direito de participar de modelos, mas não quero falar sobre isso para não entrar, novamente, no momento nostalgia, ainda que este texto seja, em sua maioria esmagadora, um grande, e convenhamos, oportuno, momento nostalgico.
A respeito da UNIS (United Nations INED Simulation-olha que chique! -), um grande ponto de interrogação prevaleçe em meus pensamentos, uma vez que a coordenação não demosntra interesse em realizar meu projeto que a pelo menos seis meses venho trabalhando, e isso me deixa, pode-se dizer, constrangido, pois várias escolas de Belo Horizonte realizam simulações, até maiores do que a nossa, sem criar grandes burobracias, mas fazer o que né... Se não for suado não tem graça, certo?
Já que estamos fazendo um momento flash back, gostaria de falar, também, e se você, leitor, me permitir, do Min-Onu, simulação na qual participei no feriado, que na verdade não começa no feriado, mas apenas consuma-se nele. Foram, se não me atrapalhei nas contas, quatro meses de trabalho duro, pesquisas até as 03h00min para achar alguma coisa a respeito da Croácia e energia nuclear, horas me dedicando a uma coisa que eu, de fato, gosto e admiro. Lembro-me bem da minha primeira simulação. MENU-SM. Tudo era perfeito. Os debates, as amizades novas, e já consideradas verdadeiras, e todo o final de semana, não vou dizer perdido, porque apenas se perde algo que se deseja, mas não se alcança, focado. Após isso era esperar o Mini, assim chamado, carinhosamente, por todos os delegados, chegar, e quando ele chegou, confesso, um friozinho na barriga tomou conta de mim, afinal de contas foram todas aquelas horas gastadas para, em um pequeno feriado, serem despejadas e colocadas a baixo.
E revelo a vocês que todo aquele esforço valeu à pena! Melhor feriado que passei havia anos. Pessoal legal, debates ainda mais incríveis, festa um desastre, mas querer que tudo saia perfeito seria muita pretensão, não acham?
Bom, acredito que já falei muito sobre esses últimos dias e você deve estar se contorcendo para acabar esse texto, certo? Fazendo uma avaliação geral do ano que se passou... Percebo que muitos erros foram cometidos e muitas tristezas foram vivenciadas, mas não posso me esquecer dos acertos e de todos os momentos felizes, até porque, eles são os ÚNICOS que devemos lembrar.
Gostaria de me despedir agradeçendo você, leitor, já que este texto só sera mandado para pessoas especiais e se de alguma forma ele chegou a você, acredite, minhas considerações por vossa exelencia são as das maiores possíveis.
Falando um pouco de futuro, e agora juro que acabo nesse parágrafo. Que o ano que se inicia, pelo menos para mim, seja um recomeço, um renacimento, tal qual a fenix que renasce das cinzas para ser mais forte e feliz do que nunca. E que, no proximo ano, eu esteja escrevendo aqui falando de mais um ano intenso e, literalmente, feliz...=p
Um comentário:
Que bunitinho o primeiro comentário do blog do vini é meu ^^
"Lembro-me bem da minha primeira simulação. MENU-SM. Tudo era perfeito. Os debates, as amizades novas, e já consideradas verdadeiras," (lê-se camila entre outros) [convencida XD]
muuuitoo lindoo escreve pra carambaaa tinha que ser meu delefilho =)
fica com medo de colocar aparelho nao .... vc vai poder colocar uma borrachinha de cada cor hHAUhuauA
AMOOOOOOOOOOOOO MUUUUUUUIIIIIIITOOOO
vou ler leu blog todo dia =)
Postar um comentário